ALQUIMIA Ultimato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ALQUIMIA Ultimato

Mensagem por dr_Hardman em Seg Nov 24, 2014 8:21 am


Este é um projeto que não foi para a frente, para catalogar elementos já criados (ou citados) no cenário com outros que eu iria usar eventualmente com o decorrer das histórias, e evitar coisas como na DC possuir 7 "metais mais fortes da terra", bem como incluir elementos alquímicos clássicos.

Fiquem livres para adicionar!

Alitenun - Liga indestrutível definitivo. Segredo do Comando Alpha, mais leve e resistente que sua antecessora "Chumbo-titânio".
Alkahest -   Solvente universal. Em estado similar ao líquido, não pode ser contido por invólucros físicos. Segredo dos alquimistas para trabalharem com a Pedra Filosofal, geralmente manuseado com campos de gravidade.
Chumbo alquímico Mesmo de posse da Pedra Filosofal, a alteração alquímica dos elementos é uma arte. O Chumbo Alquímico é pre-trabalhado para em determinadas circunstâncias assumir propriedades de outros elementos, mesmo orgânicos como Madeira ou arcanos como "pó de fadas". Contudo, é uma transformação temporária (poucos segundos ou menos). E não pode alcançar minerais mais elaborados que o Chumbo (gases, metais nobres como ouro e platina branca).
Chumbo-titânio - Primeira versão da "liga indestrutível". Chumbo e Titânio compõem a fórmula, mas não são os únicos elementos. Devido a sua grande densidade e peso, fica impraticável como armas ou armaduras, servindo mais para fortificação de edifícios ou celas. Era o componente dos bastonetes do Ultimato.
Dolônvitron - Mineral existente no núcleo de estrelas anãs brancas, revelou-se ser o segredo da antigravidade usado por invasores alienígenas.
Ferro Frio - minério quase que totalmente puro extraído do coração de montanhas, fraqueza de muitas criaturas dos domínios de Arcádia.
Gamiun - Mineral radioativo que ioniza tudo que entra em contato com ele, inclusive o ar. Minas deste mineral - encontradas somente no Brasil - são isoladas até o alcance de sua meia-vida-isotópica. Relâmpagos e campos produzidos por ele podem varar mesmo seres invulneráveis e campos de força. Foi o componente que vitimou República (V. "Maior das Lendas").
Heliúrio - Novíssimo elemento da tabela periódica, o único metal que pode ser encontrado na atmosfera sob a forma gasosa. Mais pesado que qualquer outro gás, pode ser rearranjado com campos magnéticos formando paredes translúcidas resistentes como aço.
Jaminiun - Mineral místico. Pequenas porções dele, adicionado em ligas de armas, concede propriedades de romper energias - mesmo místicas - de escudos ou proteções tácteis.
Mnegalvânio - Liga resistente com memória de forma, bastando frequências elétricas "gravadas" na fundição para assumir ou se rearranjar em uma ou mais estruturas. Peças melhores trabalhadas podem até mesmo se regenerar com certas frequências elétricas.
Partícula Hangeldon - Bóson teórico (ao menos para o grande público) que dita regras da relação matéria/espaço/tempo. Com ele, é possível feitos como criar buracos de minhoca estáveis, transmissão instantânea de energia e matéria, e possivelmente viagem no tempo.
Pedra Filosofal - O mais misterioso dos elementos, só existe 5 Kg. Dele em todo o mundo - possivelmente em toda a galáxia. Capaz de com o devido ritual converter qualquer mineral em outro, do talco mineral à platina branca. É o segredo que criou os primeiros Pomos Dourados.
Platina Branca - Liga mística, teoricamente o metal mais puro e mais valioso de todos, mais reflexivo que qualquer espelho. Pode romper campos protoplasmáticos e mesmo mágicos de forma similar ao encantamento do Fio Sagrado. Excepcional condutor de calor.
Pomo Dourado - Também chamado de "ambrosia", foi segredo de entidades tidas como "deuses" na antiguidade para sua imortalidade. Aqueles que ingerem deste alimento - que pode sem encontrado como elixir ou em forma de uma maçã dourada - cessa seu envelhecimento e por um período de alguns meses consegue regenerar-se de qualquer ferimento, não importa o quão grave. Obviamente, apesar de orgânico, não tem prazo de validade.
Pomo Negro - Conseguido exumando seres místicos naturais ou alguém que ingeriu um Pomo Dourado. Massa cinza escura que transforma seres vivos em mortos-vivos vorazes. Ato proibido por todos os ramos do Okulto.
Protôniun - Estágio intermediário do Alitenun. Possui similar resistência e capacidade de penetração, mas é tóxico e se desfaz com o tempo. Com o tratamento certo, é capaz de se tornar Alitêniun permanente.
Quaron - Cerâmica supercondutora mais eficiente da física. Permite flutuações não tão boas quanto Dolônvitron (não rompe gravidade como este elemento e alguns meta-evoluídos). Pode conservar energia e tornar-se um imã imensamente poderoso com devidos ajustes.


Última edição por dr_Hardman em Seg Fev 02, 2015 7:20 am, editado 1 vez(es) (Razão : Inclusão de Ferro Frio e ajustes.)

_________________
http://drhardman.blogspot.com.br
http://flagelodevorbyx.blogspot.com
avatar
dr_Hardman

Mensagens : 170
Data de inscrição : 27/05/2013

Ficha do Personagem
Escala de Poder: Heróica

Ver perfil do usuário http://drhardman.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum