Linha do Tempo Ultimate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Linha do Tempo Ultimate

Mensagem por Armageddon em Ter Ago 06, 2013 10:39 am

O Grande Inverno
Da aurora dos tempos à queda dos Reinos Antigos

0 - A humanidade parte do Templo do Destino em várias direções do mundo. Início da história escrita.

1300 - Stygh abandona o Arquipélago do Dragão ao leste e trava primeiro contato com os povos mortais do continente.

3.000 - Ocorre a queda de Vyrr e o início da maldição do Vale das Almas.. Os sobreviventes dirigem-se para o norte, sob a regência do então clérigo de Lantaris Achenedai Valen.

3.010 - Início da construção do Castelo Negro que marca a origem do reino de Lutia. Achenedai Valen é abençoado por Ymora, avatar de Lantaris em Meliny e se proclama rei.

A Era do Dragão
Da ascenção à queda de Stygh
(Ano 6.300 após o Grande Inverno)

0 - Stygh unifica os reinos antigos XXXXXXXX e XXXXXXXXXX e se proclama imperador do mundo mortal. Início da Era do Dragão.

180 - Stygh cria a Guilda Elemental; a primeira Guilda Arcana para controlar o poder dos magos do mundo.

540 - A guilda de Luminar se revolta contra a tirania Stygh.

A Era da Magia
Da morte de Stygh aos dias de hoje
(Ano 9.300 após o Grande Inverno)

0 - Stygh é morto por Donaire.

106- Dugo Diatore encontra o relicário da alma de Valen em uma tumba perdida nas ruínas de Forgia e foge com ela. Seu ato liberta a Sombra após quase trezentos anos de aprisionamento.

Legenda de Cores:

• Alterações recentes
  • Eventos dos romances

Última edição por Armageddon em Ter Ago 06, 2013 12:55 pm, editado 7 vez(es)

Ficha do Personagem
Escala de Poder: Heróica

Ver perfil do usuário http://www.rpgista.com.br

Re: Linha do Tempo Ultimate

Mensagem por Mateus Nogueira em Ter Ago 06, 2013 12:34 pm

- A queda de Vyr aconteceu antes da expansão completa do Império (devido a maldição que o acabou o transformando no que viria a ser o Vale das Almas... Se for o caso, te envio o arquivo antigo). Os sobreviventes, liderados por Valen fundaram Lutia. Posteriormente, imagino Lutia caindo devido a traição de Morkash, virando a casaca para Stygh.

- Quanto a terra natal de Stygh... Acho que a gente podia utilizar o Arquipélago do Dragão para isso. Vejo como candidatos ali Fallasa e Lhassard (era esse o nome, não?). Dessa maneira, teria conquistado inicialmente a costa leste de Meliny (onde hoje se situa o Deserto de Sargan, Raluk-Ti e Treville) e de lá, gradualmente se expandido.

- As 3 guildas arcanas teriam sido fundadas no próprio Império? Acho que ficaria melhor somente a Guilda Elemental. As demais ficariam na ilegalidade: a Confraria dos Necromantes - advinda de Lutia - e Guilda de Skelos, do antigo reino gnomo Lharúnia.

Tenho que sair agora, depois venho pitacar mais! =)
Mateus Nogueira

Ficha do Personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Armageddon em Ter Ago 06, 2013 12:38 pm

Beleza, coloquei as alterações em verde, pra turma verificar. =D

Ficha do Personagem

Mensagem por Cavaleiro Morto em Ter Ago 06, 2013 1:50 pm

Lharúnia:
Foi o primeiro dos reinos antigos a florescer e deve ser o primeiro a cair frente a Stygh, o que explica o por que da Guilda de Skelos (Não use Luminar) ser contra o dragão.

A ideia aqui é a forte influência de Luminahak, que levou os gnomos a se afastarem da sua divindade criadora Cyrr.

Ahoshan
Foi o primeiro reino humano, talvez tenha a sua origem ligada a Vyrr, já que agora que não temos Yius, Sargan pegou este papel sozinho. A minha ideia seria vincular a criação de Vyr a um grupo oriundo de Ahoshan, que foi banido por conta de seu culto.

Uma ideia que me ocorreu agora, não podemos associar a criação de Lutia direto a Ahoshan? Para a origem do Vale das Almas a gente associa ele diretamente a Guerra do Dia e da Noite. Com isso temos uma maior rivalidade entre os dois reinos, que foi explorada por Stygh para conquistá-los.

Kult
Não é um reino propriamente dito, mais uma série de tribos bárbaras que ocupava toda parte sudeste de Meliny e que só veio a se levantar quando Korien uniu as tribos.....

Depois continuo..

Cavaleiro Morto
Cavaleiro Morto

Ficha do Personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cavaleiro Morto em Ter Ago 06, 2013 2:24 pm

Continuando.....

Kult
O que levou a união das tribos pode ser o avanço do Império ou conflitos com Ahoshan ou Lutia, e acho que caberia para Kult o papel de último dos reinos a cair frente ao dragão.

Lutia
Independente de gostarem ou não da minha ideia de mudar a origem de Lutia, acho que cabe aqui um antagonismo com Ahoshan, afinal eles cultuam divindades opostas, um ponto que favoreceu em muito a conquista dos reinos por Stygh.

Guildas Arcanas
A minha ideia atual é Stygh usando os arcanos como a sua principal força, prendendo a vontade deles através do uso do ritual dos grilhões arcanos (stygma). Estes arcanos são a Guilda Elemental e as outras guildas podem tanto estarem na clandestinidade ou serem formadas durante a revolta de Donaire. Como disse antes, tal situação favorece a reação negativa do povo frente aos arcanos.

Arquipélago Do Dragão
Gostei dele ser a terra natal de Stygh Smile

Cavaleiro Morto
Cavaleiro Morto

Ficha do Personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Armageddon em Ter Ago 06, 2013 2:50 pm

Cavaleiro Morto escreveu:Continuando.....

Manda ver, vamos fechar aqui acho pra ter uma base sólida o quanto antes. A parte da prosa na história a gente monta com base nisso aqui depois.

Sobre Kult, Ahoshan e Lutia

O que decidirem pra mim tá dez, desde que estes reinos não existam mais na era atual. Forgia cai junto com essa turma? Ou antes?

Algo que eu notei é que, pelo menos na linha 'sul' das histórias, tá tudo girando bastante em torno de Valen. Tudo bem pra vocês?

Sobre a origem das Guildas

Perfeito, acho. Só não consigo ver ainda porque as três guildas 'quebraram' em tantas guildas menores depois de Donaire ainda. Sei que vamos chegar lá, só incentivando hehe.

Por fim...

Sei que a história antiga é bem legal, mas precisamos de mais datas e fatos históricos pra era atual. Fiquem a vontade pra incluir seu material. Essa linha do tempo deveria ser a mais completa possível.

Ficha do Personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: